Rildo Leonardi destaca importância de obras na Transbrasiliana para os Campos Gerais
O trecho da BR-153 que corta o município de Tibagi é considerado estratégico para o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento da região
Publicado: 30/04/2025, 14:21

Ao lado do prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi (MDB), o deputado federal Aliel Machado (PV) anunciou, na noite de terça-feira (29), uma importante conquista para os Campos Gerais: o projeto de conclusão da rodovia Transbrasiliana (BR-153) será licitado ainda em 2025. A informação foi anunciada após reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, e com o gestor municipal, em Brasília – saiba mais clicando aqui.
Em conversa com a equipe de Jornalismo do Portal aRede, o prefeito destaca que a Transbrasiliana é uma das obras mais importantes para a região dos Campos Gerais e para o município de Tibagi. "Não só isso, mas também para Ipiranga, Imbituva e para o desenvolvimento inteiro do Brasil, por cortar o país de uma ponta a outra. Não tenho dúvidas do tamanho da importância dessa obra para a região", complementa.
Ainda, Rildo conta sobre sua reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho. "Ele nos deu uma notícia muito boa, de que essa obra está no radar do presidente Lula. Já foi autorizado o processo de licitação do projeto da obra", comenta.
Por fim, o prefeito ressalta que sai contente da conversa realizada com as lideranças federais. "Saio muito feliz da reunião com o ministro, do encontro com o presidente da ANTT, Guilherme Theo. O processo para execução da licitação está bem avançado. Tenho certeza que muito em breve teremos novidades para o início dos trabalhos", finaliza.
ENTENDA - O trecho da BR-153 que corta o município de Tibagi é considerado estratégico para o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento da região. A retomada da obra é uma demanda histórica da população e dos prefeitos locais, que tem sido tratada como prioridade por Aliel desde o início do atual governo federal.
De acordo com Galvão, a licitação do projeto está prevista ainda para este ano. A medida é considerada essencial para a retomada definitiva da obra, que há anos está paralisada. Após essa etapa, será possível avançar com a execução dos serviços de engenharia e pavimentação no trecho inacabado da rodovia.